quarta-feira, 4 de julho de 2007

FéF vs Golfinhos da Caparica [Rescaldo]


Num jogo que acabou por ser de sentido único, ainda que aberto e intenso sobretudo na primeira parte, o furação leceiro invadiu o relvado e trocidou a frágil e chique equipa dos Golfinhos da Caparica. O FéF venceu com inteira justiça, realizando uma exibição de bom nível, numa partida em que demonstrou estar a caminho da melhor capacidade física e mental, isto no rescaldo de uma intensa semana de trabalho físico.

O FéF entrou melhor na partida e logo aos 4' o rejuvenescido Feirante já abria o marcador, no entanto, os Golfinhos da Caparica entraram a jogar no erro do adversário e viram os seus intentos serem concretizados com o tento do empate ainda muito cedo. Durou pouco a alegria forasteira, já que apenas 2' volvidos o FéF já voltava a posição de vantagem, mercê do golo de Cavaleiro.
O jogo estava numa fase de toada e resposta com o empate a aparecer a duas bolas, empate que seria desfeito com o momento alto da partida, cruzamento da direita e Cavaleiro a desviar para o 3-2 num momento que fez recordar Viena de Áustria e o golo de Madjer. Uma boa reacção dos Golfinhos ainda permitiu o empate a três bolas, mas o maior poderio do FéF iria marcar leis. Ainda antes do apito final do primeiro tempo, o FéF alcançaria os quarto e quinto golos por intermédio de Walker.

A repentina distância no marcador foi o melhor que podia ter acontecido à partida já que os Golfinhos viram-se obrigados a abandonar a postura excessivamente defensiva com que entraram no jogo, e isso criou espaços para que a maior qualidade técnica dos fefeiros viesse ao de cima. Com uma segunda parte de grande qualidade, com um jogo fluído e acutilante, o FéF iria dar show até ao apito final construindo uma vitória que tem tanto de esmagadora como de justa.
Uma última palavra para os Golfinhos que mostraram pouco (resultado da perda de Marinheiro?), ficando a sensação que são uma equipa com uma manta demasiado curta para se dar ao luxo de jogar de 'peito aberto' contra um adversário tecnicamente muito superior.

Sem comentários: