segunda-feira, 16 de julho de 2007

FéF vs Golfinhos da Caparica [Análise Individual]

Torneira (5) Depois de uma saída em falso que daria origem ao empate a uma bola, catapultou a sua exibição para níveis estratosféricos com defesas do outro mundo. O enorme investimento começa a ser justificado, não conseguindo parar apenas dois fuzilamentos em situações de um para um. Também se poderá aplicar a Torneira a mítica frase de Valdano, quando se referia a Vítor Baía: “Até a sofrer golos é elegante”. Nota também para técnica espiritual que Torneira apreendeu aquando da sua passagem pelos Toyota, que lhe permite fazer dos postes da baliza que ocupa uma extensão dos seus braços, devolvendo assim três remates do adversário.

Feirante (5) O argentino é craque!!! Era mais que óbvio que o problema do último jogo estava relacionado com as chuteiras. Encontrado o modelo, a habilidade do criativo avançado veio ao de cima para delícia dos fãs do FéF. Hat-trick do camisa 4 em apenas três oportunidades, dizem bem da qualidade finalizadora deste goleador vindo do país das pampas. Jogador de toque curto e simples, possuidor de grande leitura táctica que lhe permite efectuar as suas famosas diagonais, aparecendo na costas da defesa a finalizar. Apesar de estar em Portugal somente à duas semanas, já é patrocinado pela Baviera e pela Aerosoles, o que diz bem do potencial deste miudo maravilha.

Cavaleiro Escocês (3) – Única nota positiva do seu jogo resume-se aos três golos marcados, um dos quais de belo efeito, aparecendo na cara do guarda-redes adversário desviando de calcanhar. De resto, é um jogador muito idêntico a Chico Colômbia: trapalhão, preguiçoso e denotando um mau posicionamento em campo, talvez devido ao facto de ainda não estar totalmente adaptado ao futebol europeu. O facto de ter chegado com a pré-época em curso poderá ter custos, sendo que o aconselhamento apenas com um nutricionista não está a devolver resultados. Se quiser ser titular desta equipa terá que demonstrar mais empenho, e não exagerar nas fintas para a bancada, já que, isto não é o Carnaval Gaúcho...

WalkerOR (4) – De regresso à sua posição de origem (central shôr Calisto...), o esteio do FéF produziu uma exibição assinalável. Aqui residiu o porquê da equipa leceira ter sofrido menos golos do que no jogo anterior. Central duro na marcação, detentor de duas lâminas nos pés que lhe permitem varrer toda a zona central da defesa fefeira. Denota já apreciável condição física, fazendo as dobras aos laterais. A cerejinha estava guardada para o minuto 25. O golo apontado na recarga de um míssil (157 km/h) por si enviado, ao poste da baliza contrária, na sequência de um canto directo. Necessita ainda de melhorar a comunicação com o seu parceiro.

Joe Berardo (3) – Partida discreta de Joe. Apontou um golo, participou em diversas combinações ofensivas – principalmente através de tabelinhas com Butt – mas ainda assim pouco para um jogador de quem muito se espera, e que tanto mostrou contra as páginas amarelas. Pouco pulmão. Actuação a rever.

El Butt Naked (4) – Mais apagado do que o habitual, o nº 10 leceiro não deixou ainda assim de produzir uma boa exibição. Um golo marcado, muita entrega e carregando consigo a responsabilidade das transições ofensivas, mostrou grande clarividência no último passe. Jogador de finta curta, alia uma grande capacidade de explosão a um bom drible, sendo muito difícil de parar.Joga sempre de cabeça levantada, não tendo medo de arriscar o remate de fora da área com ambos os pés (e bem, diga-se de passagem). Exibição manchada pela perda de bola que originou o empate a duas bolas.

6 comentários:

Anónimo disse...

Brilhante dissertação filosófica do grande Gabriel Alves, na linha do que já nos habituou, quer parecer no entanto que irá merecer apontamentos críticos por parte dos atletas patrocinados pela Nike.

Anónimo disse...

A bem dizer penso que o Cavaleiro Escoçês deveria levar nota negativa... Pelo que vi do jogo (e já vejo mal), acho o jovem dança pra caralho no campo e eu não ando aqui a pagar cotas pra ver gajos a dançar (se ainda visse umas gajas...!!!!).
Por isso, ou lhe fazem a folha no balneário ou vou ter que o apanhar cá fora e enfiar-lhe as xuteiras R9 pelo bujo acima. Ando-lhe com um fastio...

Anónimo disse...

Ó shor Letria, com o respeito que o amigo me merece, deixe que lhe peça para não ser excessivamente duro com o jogador... O atleta é um bom atleta, está a fazer um esforço considerável para atingir uma boa forma física o mais depressa possível, com recurso a técnicos da especialidade... Não nos vamos esquecer do que aconteceu com o Pepe do FCP, que ao inicio era, um chamado, TROÇO, e agora é o sr. 30 milhões...
No entanto o FéF está aberto a todas e quaisquer tipos de criticas construtivas...

Feirante disse...

Uma palavra para este jovem atleta em erupção...
Estamos contigo. Esta imprensa é do pior que existe.
Ninguem quer saber do que o jovem andou a fazer na noite anterior para arranjar jantar para a família... Andou a dar assistência no fim da festa do Senhor de Matosinhos de tal maneira que até chegou a casa com a gaita feita num oito!!!
O homem precisa de descanso... Anda com uma mialgia de esforço nos "tim-tins" à uma semana. Até dá impressão que anda a arrastar os guizos desde o Faroeste!!

Feirante disse...

Obviamente falo do atleta Joe Berardo.

Anónimo disse...

e isto já para não falar daquela vez que foi noticiado que o jovem tinha acusado excesso de nandrolona, quando o rapaz só andava metido nas sandes de leitão...
É uma coisa incrível...